quarta-feira, outubro 23

RECONCILIAR-SE COM O CÉU E A TERRA

Masaharu Taniguchi nos ensina que as revelações divinas são orientações de Kami, acessíveis a todos nós, uma vez que somos todos filhos de Kami.

Nós, por sermos Kami em nossa essência, somos perfeitamente capazes de ouvir as orientações divinas independentemente de termos ou não dons sensitivos, na medida em que nos afastamos do apego e do egoísmo. 

Sua importância está no fato de que, não são apenas palavras bonitas. Mas de que foram ditadas a partir do plano divino. E que um coração que procura a Kami, nunca sai vazio depois da leitura deste poema, que traz a essência de ensinamentos, sobre a importância da gratidão e da harmonia com todas as coisas existentes.

Quem lê este poema e a vivência com todo fervor pode receber na sua vida, mudanças e bênçãos, muitas delas imediatas, consideradas como milagrosas. O resultado não depende se foi lida em voz alta ou baixa, uma vez ou várias vezes, no quarto antes de dormir ou na fila do banco, o que realmente importa é se foi feito com toda a sinceridade e confiança diante de Kami.

O mais importante é criar, em si mesmo, a atitude mental de harmonia que sintoniza com as de Kami para iluminar todos os aspectos de nossa vida.

Revelação Divina da noite de 27 de setembro de 1931:
"Reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra. Quando se efetivar a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra, tudo será teu amigo. Quando todo o Universo se tornar teu amigo, coisa alguma do Universo poderá causar-te dano. Se fores ferido por algo ou se és atingido por micróbios ou por espíritos baixos, é prova de que não estás reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Reflexiona e reconcilia-te. Esta é a razão por que te ensinei, outrora, que era necessário te reconciliares com teus irmãos antes de trazeres oferenda ao altar.

Dentre os teus irmãos, os mais importantes são teus pais. Mesmo que agradeças a Kami, se não consegues, porém, agradecer a teus pais, não estás em conformidade com a vontade de Kami. Reconciliar-se com todas as coisas do Universo significa agradecer a todas as coisas do Universo. A reconciliação verdadeira não é obtida nem pela tolerância nem pela condescendência mútua. Ser tolerante ou ser condescendente não significa estar em harmonia do fundo do coração.

A reconciliação verdadeira será consolidada quando houver recíproco agradecer. Mesmo que agradeça a Kami, aquele que não agradece a todas as coisas do céu e da terra não consolida a reconciliação com todas as coisas do céu e da terra. Não havendo a reconciliação com todas as coisas do Universo, mesmo que Kami queira te auxiliar, as vibrações mentais de discórdia não te permitem captar as ondas da salvação de Kami.

Agradece à pátria. Agradece a teu pai e a tua mãe. Agradece a teu marido ou a tua mulher. Agradece a teus filhos. Agradece a teus criados. Agradece a todas as pessoas. Agradece a todas as coisas do céu e da terra.

Somente dentro desse sentimento de gratidão é que poderás ver-Me e receber a Minha salvação. Como sou o Todo de tudo, estarei somente dentro daquele que estiver reconciliado com todas as coisas do céu e da terra. Não sou presença que possa ser vista aqui ou acolá. Por isso não me incorporo em médiuns. Não penses que, chamando por Kami através de um médium, Kami possa Se revelar.

Se quiseres chamar-Me, reconcilia-te com todas as coisas do céu e da terra e chama por Mim. Porque sou Amor, ao te reconciliares com todas as coisas do céu e da terra, aí, então, Me revelarei."

Referências
Revelação Divina da Grande Harmonia. Seicho no Ie do Brasil. Disponível em:<http://www.sni.org.br/materia-revelacao_divina_da_grande_harmonia.asp> Acesso em: 10 dez. 2013.

3 comentários:

  1. O recíproco agradecer é realmente a chave para a harmonia, para a felicidade. Gostei muito de sua postagem.

    ResponderExcluir
  2. Melhor blog sobre shinto. Super conteúdo. Sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...