domingo, janeiro 12

A SEDE PRINCIPAL DA SEKAI KYUSEI KYO EM ATAMI

Atami é uma cidade japonesa localizada na província de Shizuoka, onde fica a Sede Principal da Sekai Kyusei Kyo. Denominada por Meishu Sama de Solo Sagrado de Atami, um protótipo do Paraíso Terrestre. Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Meishu Sama (1882-1955) iniciou em 1946, com a colaboração e dedicação sincera dos membros pioneiros de sua época a sua construção. O Solo Sagrado caracteriza-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu Sama era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, materialização da Verdade, do Bem e do Belo. 

Quem chega a Atami tem a impressão de ter viajado no tempo. Encontrando um cenário nostálgico que muda um pouco quando são realizados festivais, e os turistas lotam a cidade para o Ume Matsuri (Festival das Ameixeiras). A região é  famosa por ser o primeiro lugar em que as ameixeiras florescem todos os anos no arquipélago japonês.

A arte é outra constante em Atami, onde existe um magnífico museu de arte, o qual é o maior museu particular do Japão, e também o Palácio de Cristal, um grande salão envidraçado adotado como símbolo do mundo ideal: o “Mundo Cristalino”.
Por causa do MOA Museum of Art, inaugurado em 1982, turistas fãs de obras de arte correm para Atami. Depois de seis gigantescos lances de escada rolante até o primeiro pavilhão, no qual se pode contemplar uma réplica idêntica a da famosa Casa de Chá Dourada, totalmente revestida de ouro, erguida em 1586 pelo xogum Toyotomi Hideyoshi.

Vista Aérea de Atami



Entrada do Museu de Arte
Escada rolante de acesso ao Museu de Arte





Visitantes apreciando a vista









Jardim do Museu de Arte




Jardins do Solo Sagrado


Jardins do Solo Sagrado
Cerimônia na Sede Principal da Messiânica

Altar do Salão Principal


Salão de Cerimônias da Sede Principal

Adeptos em oração


Kyoshu Sama se dirigindo aos adeptos

Referências

Igreja Messiânica mundial do Brasil. Atami (Terra Celestial) – Japão.Disponível em:<http://www.messianica.org.br/solos-sagrados/atami-terra-celestial-japao/> Acesso em: 12 jan. 2014.
Sekai Kyusei kyo Izunome. Disponível em:<https://www.facebook.com/sekai.kyuseikyo.izunome> Acesso em: 12 jan.
Wikipédia. Igreja Messiânica Mundial. Disponível em:<http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Messianica_Mundial> Acesso em: 12 jan. 2014.
Made in Japan. A cidade litorânea de Atami oferece boas oportunidades de descanso.Disponível em:<http://madeinjapan.uol.com.br/2004/02/01/atami/> Acesso em: 12 jan. 2014.
Bora Lá.11º dia de viagem pelo Japão – Atami e Yokohama. Disponível em:<http://erikaborala.wordpress.com/2012/12/01/11o-dia-de-viagem-pelo-japao-atami-e-yokohama/> Acesso em: 12 jan. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...